domingo, 21 de março de 2010

Desabafos deste lugar!

Este é o texto de sentir que jámais aquele lugar tinha soltado...

O meu cantinho voltou a ouvir aquela frase...e tornou a estremecer...acontece sempre (espero pelo dia que deixe de acontecer, qualquer que seja a razão para tal).
Se até aqui a minha resposta àquele abalo sempre foi, Espera, pode ser que passe!, agora chegou a vez de dizer basta...existem coisas daquele lugar que têm de sair cá para fora.
Aproximei-me, esperei que abrisse um cantinho naquele outro lugar, e quando abriu cheguei e sentei...dois risos que se cruzaram instantaneamente...o mocho era confortável, mas as minhas pernas tremiam que nem varolas...nunca antes tinha tido coragem de o falar a ninguem (nem a mim próprio sequer). Não o conheço bem, mas tocou-me o suficiente para abrir o meu lugar para ele...após uma série de introspecções que fazia em voz alta sobre toda a minha vida, e que ele se limitava a responder com sorrisos infindáveis, toquei naquele ponto crucial que tanto me incomoda...e aí ele falou...sabem, invertemos os papeis, e passei a ser eu a ouvir...era uma história de luta, de alguém que já tinha passado o mesmo que eu e que um dia disse chega e resolveu responder ao problema com o coração (diz que chorou)...Não tenhas medo dos sentimentos disse ele...respondi que não...a história dele não era fácil...e tocou-me...as minha aferências começaram a causar gotejamento constante vindo dos meus olhos...ele sorriu...(pareceu-me que os dele também brilhavam, n sei bem...)E juntos chegamos a esta conclusão...a história da humanidade está feita de homens que lutaram pela liberdade, e agora eu (e ele também o sentiu) só queria não ter liberdade de escolha, e que me apresentasse um só caminho, assim nao teria de escolher...Sabes, o caminho que corre bem nem sempre é o correcto, e o que tem dificuldades pode ser o certo....não tenhas medo de Lhe dizer que SIM...mas é preciso muita coragem...a conversa continuou, encheu-me o coração...e por fim terminou...Não te conheço bem, mas sei que não és homem de desistir, verdade?...respondi com lágrimas....vai exclamou!

3 comentários:

  1. e num outro lugar longe e perto um coração treme ao ler palavras de um lugar perto do tanto sentir... e treme que chega a ter medo do que estes lugares aqui querem dizer de verdade por de tras de tantas mensagens escondidas que ficaram num banco, num canto de uma igreja, por entre sorrisos dele e olhos cheios de um lugar teu * jamais perguntarei...espero no meu lugar continuar a ver o teu lugar....cada vez mais perto d'Ele.

    ResponderEliminar
  2. só queria não ter liberdade de escolha, e que me apresentasse um só caminho, assim nao teria de escolher...

    seria tão masi fácil...é que por vezes estamos tão perdidos que acabamos por ficar num impasse tempodemasiado e a vida passa e nós n~~ao a vivemos...

    ResponderEliminar
  3. Gosto de reler...porqeu consegui dizer sim e agpra sou feliz...
    Tão mudado...tão dEle...

    ResponderEliminar