sábado, 25 de dezembro de 2010

Ar novo...é o menino que o trás!

Natal...tempo bonito, de paz, alegria e felicidade (ou pelo menos assim deveria ser)!
Tempo para relembrar que Deus nos ama tanto que nos enviou o seu filho para que por Ele fossemos salvos...é tempo de aceitar essa vinda...é tempo de acolher essa salvação!
Hoje é dia de pedir perdão pelos passos mal amados...não com uma atitude de vergonha, mas com uma atitude de fé!
Hojé é dia de mudar, é dia de sermos mais, de sermos melhor...sem duvidar...Deus é capaz de mais...infinitamente mais do que aquilo que possamos pedir ou imaginar!
Hoje é dia de aceitar o desafio de sermos Santos, porque Ele foi Santo, porque Ele veio ao mundo para que fossemos Santos!
Hoje é dia de oferecer a nossa vida ao Menino que chegou na humildade das palhinhas!
Hoje é dia de ser as Suas mãos que ajudam a suportar, de ser a Sua boca que ajuda a reconfortar, de ser os Seus braços que tocam aqueles que amamos...aqueles de quem não amamos assim tanto!

Amanhã, depois de amnhã, depois de depois de amanhã é dia de ter a certeza que o Senhor Jesus continua a chegar às nossas vindas, no silêncio do nosso quotidiano, quando cada um faz do seu coração um presépio pronto a receber o Menino...e isso só é possivel se cada dia das nossas vidas aceitarmos de braços abertos o seu projecto...como? arrependendo-me quando me afasto dEle, aceitando o desafio de ser Santo, oferecendo a nossa vida a Ele...

E que em cada dia que passa nos saibamos colocar na presença dEle com a certeza que ontem, hoje e amanhã Ele continua a história da nossa salvação!

E podiamos viver sem Ele...poder podiamos...mas não era a mesma coisa!

1 comentário:

  1. Poder podíamos mas nos também não queremos, sem duvida este é o tempo propicio para colocarmos diante do Senhor os nossos passos mal andados entregar-lhe tudo e dizer-lhe, que apesar de tudo queremos ser mais e melhor, e como? Amando mais e mais, deixando ao mesmo tempo que Ele possa amar-nos, e no fundo que sejamos como Zaqueu que consigamos acolhe-lo em nossa casa quando Ele diz hoje quero ficar em tua casa!
    Estamos juntos:)

    ResponderEliminar