quarta-feira, 16 de março de 2011

Põe-te a mexer!

Estamos na quaresma e como já referi vou deixar umas pistas que te podem ajudar a aproximar de Deus sempre que me for possível (quando não for irei escrever na mesma por penitência :P)...mas nada melhor do que fazer a mala antes de iniciar esta caminhada, portanto...aqui vai a lista de material!

A quaresma é o grande retiro da Igreja e como tal temos de levar a mochila bem preparada para esta caminhada no deserto (o deserto de nós mesmos, a sós, com Ele)...para isso vais precisar de:
-Rasgar o coração deixando o convite a Deus para que Este possa entrar
-Um kit de oração para peregrinares ao coração de Deus
-Um kit de esmola para peregrinares ao coração do outro numa atitude de caridade
-Um kit de Jejum para peregrinares ao teu coração
-Um mapa...afinal de contas andamos permanentemente à procura de algo...Quaresma é tempo de planeares o mapa que te leva a Deus. No mapa anota bem os caminhos errados que te afastam ou impedem de caminhar ao coração de Deus para que os tenhas sempre presentes e os possas converter

Faz-te ao largo...segue caminho...Quaresma é tempo de seguir Jesus!
Boa sorte!

2 comentários:

  1. adoro! :D

    partir à aventura!


    fosse tão mais fácil concretizar como parece ouvido tantas vezes... onde arranjo a minha mochila? que escolhas? que caminhos nesse mapa? já está desenhado ou tenho de imaginar as minhas ruas, a casa d'Ele? como é? onde é? posso parar e fugir de repente?... *

    ResponderEliminar
  2. O díficil no meio disto é que Ele te dá toda a liberdade para escolheres a mochila que quiseres, fazeres as escolhas que quiseres, ir pelos caminhos que quiseres, imaginar as ruas que quiseres, a casa dEle como quiseres, onde quiseres, parar ou fugires se quiseres...mas Tu sabes o que Ele quer, e é o melhor para ti...então coloca energias nisso....(Parece fácil escrever...mas é tão dificil...às vezes (tantas) os caminhos dEle são difíceis, desafiam, levam-nos ao limite... mas o saborzinho do perdão de cada passo reconhecido como mal dado é o maior dos tesouros...e Ele morreu por isso mesmo...para que sejamos mais e melhores:)

    ResponderEliminar