sexta-feira, 25 de março de 2011

Quaresma, tempo de aplanar abismos!

(Lc 16, 19-31)
Era um rico e um pobre coberto de chagas que jazia junto do portão desse mesmo rico. O pobre morreu e foi levado pelos anjos...o rico morreu e foi sepultado...Na mansão dos mortos o rico vê o pobre sentado ao lado de Abraão enquanto o rico jaz em tormentos...pede que o pobre lhe dê água...Abraão responde-lhe que tal não é possivel porque "Entre nós e vós há um grande abismo de modo que, se alguem quisesse passar daqui para vós não o poderia fazer".

Abraão diz que passar da plenitude da graça para o tormento não é possível, mas nunca o vêmos a dizer que passar do tormento para a graça é impossivel...se calhar é porque não o é!

Deus já passou o abismo...já nos deu Seu Filho, agora chegou a nossa vez de passarmos o abismo, de passarmos do pecado para a abertura do nosso coração a Deus...chegou à altura de trocarmos o instante pelo eterno...


Este é o tempo para aplanares os abismos que controis entre ti e Deus...aceitas o desafio? Eu acompanho-te nesta aventura!
(Hoje não deu para fazer uma reflexão minha simplesmente porque a que alguém fez tocou-me e por isso aqui está, partilho convosco)

Sem comentários:

Enviar um comentário