quinta-feira, 17 de março de 2011

Quaresma, tempo de bater à porta (...)


(Ester 4C/ Mt 7, 7-12)


Ester, tomada de uma angústia mortal procura refúgio no Senhor e pede-Lhe socorro pois não tem ninguem que não Ele na sua vida. Jesus diz aos seus discípulos: "Pedi e dar-se-vos-á, procurai e encontrareis, batei à porta e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede recebe, quem procura encontra e quem bate à porta abrir-se-á."

Às vezes sentimo-nos cansados, oprimidos, sem forças, sem esperanças...tentamos procurar refúgio em tudo e em todos e esquecemo-nos dAquele que nos suporta, dAquele que nos dá vida, dAquele que nos chama à vida. Não tenhas medo de Lhe pedir, embora sabendo que és tão pequeno a seus pés, embora sabendo que não o mereces, mas pede...na tua oração assina um cheque em branco com a certeza de que aquilo que de quantitativo o Senhor põe é exactamente aquilo que precisas, porque ele é o Pai e todos sabemos que nos tempos da escolinha o papá enchia a nossa carteira apenas com aquilo que precisava-mos, mesmo que por vezes não chegasse para uma gomita:)

Bate à porta, não tenhas medo....


Senhor, aceita cada pedido meu, na humildade do filho que pede ao Pai, sabendo que Ele nos dá sempre, mas nem sempre o que queremos!


E tu, já bateste à porta hoje?


Sem comentários:

Enviar um comentário