quarta-feira, 23 de março de 2011

Quaresma, tempo de sondar os caminhos de Jesus (..)


(Jer 18, 18-20/ Mt 20, 17-28)

"Aproximou-se então de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu, com os seus filhos, e prostrou-se diante dele para lhe fazer um pedido.
«Que queres?» perguntou-lhe Ele. Ela respondeu: «Ordena que estes meus dois filhos se sentem um à tua direita e o outro à tua esquerda, no teu Reino.»"

Ja pensas-te quantas vezes tentas-te manipular Jesus...manipular aqueles que são os Seus caminhos, os Seus ensinamentos, a Sua vontade. Quantas vezes já colocas-Te Jesus como Teu servo...Ó Jesus dá-me isto, ó Jesus dá-me aquilo...Eu já e é assustadora a resposta...
O caminho de Quaresma é aquele em que o caminhante, despojado de si mesmo, confronta a realidade, olha com os olhos de Jesus e procura saber qual a Sua vontade para que cada vez mais possa fazer à imagem dEle.
É tempo de servir Jesus nos irmãs, de fazer a sua vontade naqueles que são os nossos dias...
O desafio de hoje e de sempre é aquele que poderia dispensar qualquer outro...escutá-Lo e fazer aquela que é a Sua vontade...
Tenta...eu tentarei!

"Mostra-me Senhor Teus caminhos, Teus caminhos, para que eu queira fazer só o que for a Tua vontade"

(...) E tu, vais sondar os seus caminhos?

Sem comentários:

Enviar um comentário