domingo, 20 de março de 2011

Quaresma, tempo para amar o próximo (...)

(Mt5, 20-26)

A sério...odeio, não consigo gostar daquela pessoa...reúne tudo aquilo que eu não gosto... não faz nada de acertado...não lhe desejo mal, mas não consigo gostar dela...
Quantas vezes não dizemos isto de alguem que vive ao nosso lado...alguem a quem nem sequer damos oportunidade de conhecer melhor porque simplesmente achamos que não vale a pena...
Mas Jesus diz:
" Se fores, portanto, apresentar uma oferta sobre o altar e ali te recordares de que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão; depois, volta para apresentar a tua oferta."

Aceitas comigo o desafio de o/a amar mais? É dificil...mas é o desafio de ser Cristão!

1 comentário:

  1. Esta é a "pior" passagem que me podem dar a ler... Deus meu, como detesto que seja tão perfeita, tão bem idealizada, tão bonitas e aparentemente inofensiva...
    É quando percebo o quão pequeno é o meu chão e quão grande é o céu sobre mim que me faz ainda mais pequena...
    Esse é o maior dos desafios à Humanidade, será mesmo O desafio...parece inalcansável, tão difícil, tão "não quero" que me reduz aquele pecador que o quer ser...o pior.
    O amor verdadeiro é de facto divino, tão belo, tão trabalhado e complexo...
    Acho que o meu texto quaresmal...* :) i'll try

    obrigada amigo!

    ResponderEliminar