segunda-feira, 18 de abril de 2011

Nesta Semana Santa...vai e enche o mundo do perfume do ser Cristão


" Marta servia e Lázaro era um dos que estavam com Ele à mesa. Então, Maria ungiu os pés de Jesus com uma libra de perfume de nardo puro, de alto preço, e enxugou-lhos com os seus cabelos. A casa encheu-se com a fragrância do perfume. " cf Jo 12, 1-11


Marta andava a servir, apenas a servir. Lázaro estava com Ele à mesa, apenas sentado com Ele. Maria sem servir, sem ter a necessidade de estar sentada com Ele à mesa fez a diferença.

Maria deu tudo aquilo que tinha ao Senhor, deu-Lhe aquilo que de maior valor possuía (e olhem que dava para comprar um Mac novinho em folha para substituir o velho Hp e-escola) , deu a totalidade de si...e a casa encheu-se de perfume...

Sabes, se para Maria também não foi preciso servir nem sentar-se à mesa, para ti também não é preciso ter um irmão que ressuscitou dos mortos, não é preciso ser padre nem religioso, não é preciso ser doutor, nem professor, não é preciso ser rico...simplesmente é preciso dar tudo de si... quando? Sempre! Maria fê-lo mesmo antes do Senhor Jesus morrer, quando parecia que já nada mais poderiam fazer ao Senhor...há sempe algo mais que podemos fazer. Quando a vida nos troca as voltas, nos tira as seguranças, nos faz pensar que tudo chegou ao fim, quando já nada mais há em nossas mãos, há sempre um pouco de perfume para Lhe dar. Parece quase exclusivismo, dar o que nos resta a Jesus (Judas bem disse que era melhor dar aos "pobres"), mas o perfume perfuma toda a casa.

Sai, salta, grita (se fores já ainda podes gritar à chuva), dá o teu perfume ao Senhor...não interessa quem és...sê apenas que perfuma a casa em que vivemos porque se entregou a Ele!



Sem comentários:

Enviar um comentário