sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Regresso...

O nosso coração trabalha a emoções e afectos... há Aquela Pessoa que no-lo transforma a cada dia que passa quando nos abrimos à Sua graça e há aqueles irmãos que Ele nos ofereceu para lhes possamos entregar os corações... Já têm sido alguns que sorrateiramente me têm dito que continue a escrever aqui...e o meu coração comoveu-se...
Passou mais de um ano desde a última vez...tantas coisas mudaram...outras que continuam à espera que eu as entregue à mudança, mas acima de tudo, hoje, aqui, sinto-me mais entregue Àquele que me chamou à vida... não prometo escrever todos os dias, também não escrevo para que leiam e aprendam algo, apenas o faço para partilhar um pouco do meu coração às vezes tão pouco simples e do meu desejo de ser de Deus.
Só na entrega decidida a Deus é que o nosso coração por fim se realiza e encontra a verdadeira alegria... eu sei o que fazer, e sei que muitas vezes não o consigo fazer...mas nos últimos tempos tenho pedido que Ele me tome, sem que oiça as minhas lágrimas ou tome atenção às minhas dores, mas apenas me tome, para Si....para eu ser aquilo que Ele quer.
E cada dia é um dia, e a história não se pode contar toda... mas é nesta história entregue que eu encontrei a verdadeira alegria que até no sofrimento se sabe entregue...
Hoje estou cansado e sem mais ideias, sem saber o que escrever, mas senti o desejo de o fazer...

"Senhor, quero o que Tu queres, mesmo sem saber se posso, mesmo sem saber se quero!"


2 comentários:

  1. Caminhar a encontro d´Ele para Ele, algo saboroso e belo...
    Viver por Cristo, com Cristo; a mensagem forte da liturgia, algo misterioso mas tão belo quanto saboroso, quando vivido na totalidade. E bom ver-te crescer, ires ai encontro d´Ele...
    estamos juntos...
    2351

    ResponderEliminar
  2. "Por seu amor tudo perdi, achando tudo desprezivel para ganhar Cristo, nao com a minha propria justiça, mas com a justiça que vem de Deus pela fé. o que eu quero é conhece lo a Ele, tanto no poder da sua ressurreição, como na comunhao com os seus sofrimentos, conformando-me com a sua morte" (Fil 3, 8-10, 12-14(cit. Isabel da Trindade))

    ResponderEliminar